A convite do secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, dirigentes do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte/BH Airport e representantes do setor cultural estiveram reunidos no Museu das Minas e do Metal, MM Gerdau, no Circuito Liberdade. “O objetivo”, explicou o secretário, “é aproximar os agentes culturais do aeroporto internacional, com vistas a resultados positivos para todas as partes envolvidas”. BH Airport designou Cristiano Jardim como interlocutor junto à área cultural, e um novo encontro ficou marcado para o início do próximo ano, quando um plano estratégico será apresentado.
Adriano Pinho, diretor-presidente, Ricardo de Arruda Sampaio e Adriano Coelho, além de Cristiano Jardim, pela BH Airport, participaram do encontro, assim como o secretário de Estado adjunto de Turismo, Gustavo Arrais, Aluizer Malab, presidente da Belotur, Gabriel Portela e Marcelo Bones, da Secretaria Municipal de Cultura, e Júlio Palhares, da SEC/MG, que organizou a reunião.
Estiveram presentes Jair de Aguiar Neto, presidente do Convention Bureau de BH, Marcus Mandacaru e Rita Costa de Assis, da FIEMG, Manoel Castelo Branco, do Sebrae/MG, Eliane Parreiras e Luciana Feres, do SESC/MG, Marcela França, do Circuito Liberdade, Gilvan Rodrigues, da Fundação Clóvis Salgado, Ramon Vieira, do IEPHA/MG, Edineia Hosken e Júlia Mesquita Duarte, da Codemig, Lino Ramos e Alessandra Aline Vaz, da SEC/MG.