"Dançando na Luz” retrata a experiência world music do artista. Um projeto ousado, eletro acústico, lírico, reflexivo e dançante. Apresentação começa às 21 horas e conta com a participação especial de Elpídio Bastos, integrante da banda Olodum.
O repertório é uma fusão de funk, samba, bossa com os ritmos R&B e Hip Hop. Transpõe o olhar crítico e atento de Nil Lus, seu signo poético para um universo criativo de ritmos e sons, numa viagem que vai desde o Caribe latino ao new rock londrino.
O show será o mesmo apresentado com honra e mérito no Montreux Jazz Festival - A convite de Quincy Jones, para a comemoração dos 50 anos do festival.
O talento de Nil Lus se espelha nas canções “com sua forte, reveladora e bela poesia cantada” como bem expressou o maestro e guitarrista Toninho Horta. Acompanhado por uma super banda, o artista mostrará músicas inéditas e releituras.
SOBRE O ARTISTA
Cantor, compositor e escritor, Nil Lus é autor de mais de 1.200 canções. Ele vem se apresentando mundo afora com grande repercussão na mídia internacional. Já excursionou pela América, Europa e Ásia tocando em mais de 47 países. A primeira vez que Nil Lus se apresentou no mais famoso festival do planeta, Montreux Jazz Festival foi na edição 2004 ao lado de Luiz Melodia, Exaltasamba e Paralamas do Sucesso. Ocasião em que gravou um disco ao vivo numa plateia de 8000 pessoas.
O artista mineiro premiado pelo mundo, recebeu em abril de 2007 o “Medaille d`Argent” pela Academia Francesa de Artes, Ciência e Letras de Paris. Em 2008, Nil Lus foi laureado pela Instituição chilena Os Poetas Do Mundo, com o título de “Konsul Worldpoets”. Em 2010, o Senado francês condecorou Nil Lus com o prêmio Le Mérite Et Devouement Français, pelos serviços excepcionais dedicada à humanidade com o seu Instituto Esportivo e Cultural NIL LUS para crianças em risco social no Brasil.
Pela segunda vez em sua carreira Nil Lus participou do aniversário de 50 anos do mais famoso FESTIVAL DE JAZZ DE MONTREUX na Suíça. Festival de reconhecido mérito e prestigio mundial, foi oficialmente convidado pelo diretor honorário Quincy Jones – um apaixonado pela música brasileira, ex produtor de Michael Jackson, e quem fez a escolha dos artistas brasileiros, entre eles Ivan Lins; Maria Gadú e Ana Carolina.
SERVIÇO:
NIL LUS – DANÇANDO NA LUZ
29 de setembro – 21h
Teatro Bradesco
Rua da Bahia, 2244 – Lourdes
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) R$ 20,00 (meia)
Informações:
(31)3516 -1027