
Nesta sexta-feira (23), o Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM), em Juiz de Fora, promove o lançamento do livro “Arlindo Daibert: diários excertos”, organizado por Júlio Castãnon Guimarães e Ronald Polito. O evento, que acontece às 19h30, ainda vai contar com a abertura da exposição “Retratos do Artistas”, também em homenagem a Daibert.
Arlindo Daibert morreu há 25 anos e deixou uma das obras mais importantes no quadro das artes plásticas brasileiras do século passado. Ele viveu em Juiz de Fora, onde foi professor na UFJF e atuou intensamente em favor da valorização da arte, da cultura e do patrimônio histórico. Para o secretário Angelo Oswaldo, “a presença de Daibert se faz sentir no vigor de sua obra e na palavra afirmativa com que estudou e interpretou temas cruciais da cultura contemporânea. O lançamento desse livro amplia o acesso ao esplêndido legado do artista”.
SERVIÇO
LANÇAMENTO DO LIVRO “ARLINDO DAIBERT: DIÁRIOS EXCERTOS” E ABERTURA DA EXPOSIÇÃO “RETRATOS DO ARTISTAS”, EM HOMENGEM A DAIBERT
Data: 23/11/2018
Horário:19h30
Local: MAMM - MUSEU DE ARTE MURILO MENDES (Rua Benjamin Constant, 790 - Santa Helena, Juiz de Fora/MG)
Entrada: Gratuita