
Nos dias 5 e 6 de novembro, o Sesc Palladium, em Belo horizonte, recebe o Fórum de Políticas Culturais em Debate, que este ano chega à sua terceira edição. O evento promove o encontro entre profissionais do setor cultural e especialistas brasileiros e estrangeiros, para dois dias de programação. Desta vez, o tema será Mediação Cultural, desdobrado em quatro diálogos: Mediação, Acessibilidade e Democratização; Mediação e Cultura da Rua; Mediação, afeto e formação de público; e Mediador Etc. A participação é gratuita, com credenciamento uma hora antes do início da programação, por ordem de chegada. Os espaços são sujeitos a lotação. Os interessados devem retirar seus ingressos aqui.
A metodologia escolhida para o desenvolvimento doFórum compreende a realização de diálogos, momento de discussão entre sujeitos da academia e sujeitos da experiência, com a participação do público; vivências, dedicadas à imersão no universo do outro por meio do compartilhamento de experiências, práticas e saberes de um sujeito ou coletivo; e a Zona de Confluência, ponto de encontro dos participantes com apresentações artísticas e performances. Os diálogos terão transmissão simultânea pela Rede Minas.
O evento ocupará diversos espaços do Sesc Palladium, com as atividades iniciando às 14h, nos dois dias. Este ano, os palestrantes convidados são Thierry Grillet (FRA), Luciana Ribeiro (RJ), Denise Espírito Santo (RJ), Juliana Flores (MG), David Fajolles (FRA), Kdu dos Anjos (MG), Valquíria Prates (SP) e Anderson Barbosa (SP). A mediação ficará por conta deJanaina Melo (MG) e Leonardo Moraes (RJ).O diálogo Mediação, afeto e formação de público contará com tradução simultânea.
O III Fórum de Políticas Culturais em Debate é uma realização do Sesc em Minas e da Embaixada Francesa, com o apoio do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo.
O Sesc Palladium está localizado na Av. Augusto de Lima, 420, e rua Rio de Janeiro, 1046, Centro.
Foto: Pedro_Vilela