A Fundação Clóvis Salgado (FCS) realiza, na próxima quarta-feira (13/11), na Sala Juvenal Dias no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, às 19h, o lançamento dos catálogos das exposições selecionadas pelo Edital FCS de Ocupação de Artes Visuais e Edital FCS de Ocupação de Fotografia do ano de 2018. No mesmo evento, a Fundação anuncia a mudança de nome dos Editais para Prêmio Décio Noviello de Artes Visuais e Prêmio Décio Noviello de Fotografia, em homenagem ao artista visual belo-horizontino falecido em julho deste ano. A entrada é gratuita.
A programação conta, também, com uma conversa entre a artista contemplada pelo edital passado, Juliana Gontijo, o crítico de arte e pesquisador Daniel Toledo e a gerente de artes visuais da FCS, Uiara Azevedo. A mediação será feita pelo gerente de ensino do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), Lucas Amorim. Este evento tem correalização da Appa – Arte e Cultura.
Os catálogos, que terão distribuição gratuita para o público presente na Sala Juvenal Dias, reúnem fotografias das obras, textos autorais e institucionais, biografia dos artistas e outros detalhes sobre as exposições SISMO, de Juliana Gontijo; Mon cher, je suis fatigué, et j’ai besoin de repos; je vais flâner au Brésil!, de Luis Arnaldo Portom; e Um jardim em floresta, de Claudia Tavares. As mostras foram abertas para visitação em abril de 2018, permanecendo nas galerias Arlinda Corrêa Lima, Genesco Murta e Mari’Stella Tristão, respectivamente, entre maio e julho do ano passado. Já a CâmeraSete – Casa de Fotografia de Minas Gerais recebeu exposições Práticas para destrinchar a cidade, de Letícia Lampert, e História para fantasmas, de Daniel Oliveira.
Lançamento de Catálogos do Edital de Ocupação 2018
Data: 13/11/2019
Horário: 19h
Local: Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes: Avenida Afonso Pena, 1537, Centro, BH
Entrada: Gratuita
Fotos: Paulo Lacerda