Além dos relatórios do último ano, reunião do Conselho Curador apresentou atividades em desenvolvimento em 2020
Em mais uma reunião do Conselho Curador da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop), no dia 2/7, foi feita a apresentação do relatório de ações e das prestações de contas referentes ao exercício de 2019.Em mais uma reunião do Conselho Curador da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop), no dia 2/7, foi feita a apresentação do relatório de ações e das prestações de contas referentes ao exercício de 2019.
A presidente da FAOP, Julia Mitraud, expôs os números de projetos e seus participantes, as principais ações desenvolvidas no ano passado e as atividades em andamento em 2020. O relatório de ações e a prestação de contas foram aprovados por unanimidade pelos membros do Conselho.
O secretário de Estado adjunto de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Bernardo Silviano Brandão, acompanhou a reunião e ressaltou a importância das ações desenvolvidas pela Faop. “Parabenizo a Fundação por todo o trabalho que vem sendo realizado, principalmente diante das adversidades agravadas neste momento pela pandemia. Tenho certeza, cada vez mais, da importância da Faop na preservação da nossa história e na indução da cultura através do ensino”, afirmou.
Participaram da reunião, como membros natos do Conselho, a presidente da Faop, Julia Mitraud; a diretora da Escola de Arte Rodrigo Melo Franco de Andrade (EARMFA), Gabriela Rangel; o diretor de Planejamento, Gestão e Finanças da Faop, Anderson Stoppa; e a coordenadora da Assessoria Técnica de Promoção e Extensão, Ana Beatriz Araújo. Como representante da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), participou o secretário adjunto, Bernardo Silviano Brandão.
Como membros convidados, participaram o representante da comunidade de Ouro Preto, Eduardo Trópia; a representante da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), Gabriela Gomes; o representante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), Alexandre Mascarenhas; os representantes da Associação Brasileira de Conservadores e Restauradores (Abracor), Luiz Antônio Cruz Souza e Denise de Oliveira Guiglemeti; e os representantes de notório saber nas áreas de Arte e Patrimônio, Carlos Magno de Souza Paiva e Yara Mattos. Como membros designados, participaram os funcionários da Faop Elisa Diniz e Roberta da Silva.
A reunião também foi acompanhada pela procuradora da Faop, Helen Mara Pereira; pela gerente de Planejamento, Orçamento e Finanças, Mirelli Oliveira; pela assessora de Gabinete, Sabrina Anjos; e pela controladora seccional, Keise Mara Scherrer.
Foto: Gabriela Rangel/FAOP