Os editais FEC 02/2020 “Arte Salva” – premiação – pessoa física; FEC 02/2019 – Culturas Populares – premiação – pessoa física; e FEC 04/2019 – Nossa Cultura – premiação – pessoa física, todos promovidos pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), com recursos do Fundo Estadual de Cultura (FEC), tiveram seus resultados publicados.
A aprovação representa o reconhecimento do mérito cultural de cada projeto, além da importância das ações propostas e dos benefícios que serão proporcionados a toda comunidade, artistas e trabalhadores da área cultural. Os resultados podem ser consultados AQUI.
Após a publicação do resultado final, conforme normas estaduais e federais de transferência de recursos por parte do Estado, a Secult analisará a situação dos proponentes contemplados. Estes deverão apresentar alguns documentos no prazo máximo de 15 dias úteis a partir da data de recebimento da notificação de aprovação.
Próximos passos
Se seu projeto foi aprovado em dos mais recentes editais do Fundo Estadual de Cultura (FEC) promovidos pela Secult, parabéns! Todos os aprovados classificados serão informados por e-mail, recebendo uma carta de aprovação. Os passos seguintes envolvem enviar a documentação necessária – que é listada no site da Secult e na carta – através de um peticionamento que deve ser feito no Sistema Estadual de Informações (SEI!). Para que a documentação seja inserida, o proponente deve se cadastrar no SEI! e, após o cadastro aprovado, abrir peticionamento no sistema.
A Secult também preparou um tutorial sobre o processo de cadastro e acompanhamento de documentação no SEI!
Confira neste vídeo como cadastrar um documento no SEI!
Orientações ao vivo
Nesta sexta-feira (21/8), às 10h, acontece um encontro virtual especialmente voltado aos aprovados nos editais do FEC. O objetivo é demonstrar como inserir a documentação no SEI!MG - Sistema Eletrônico de Informações de Minas Gerais para o processo de habilitação. Também serão abordadas dúvidas sobre assinatura do instrumento jurídico e sobre os documentos necessários.
Participam do bate-papo Maurício Canguçu, superintendente de Fomento Cultural, Economia Criativa e Gastronomia da Secult; Renata Vieira Lopes, gestora de Cultura da Secult; e Eustáquio Carvalhaes, do Núcleo de Tecnologia da Informação da Secretaria.
Para mais informações, o proponente pode entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.