Espetáculo realizado em 2011 ficará disponível no Youtube do Grande Teatro Palácio das Artes por uma semana e dá início à série de vídeos de eventos realizados pelos corpos artísticos da FCS.
A partir desta sexta-feira (15/5), às 18h, a Fundação Clóvis Salgado (FCS), em continuidade ao projeto “Palácio em sua companhia”, dá início à sequência de exibições de eventos realizados pelos Corpos Artísticos no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes.
A estreia será com a belíssima ópera Nabucco, de Giuseppe Verdi, montagem de 2011, com direção artística de Silvio Viegas e direção cênica de André Heller-Lopes. Participaram o Coral Lírico de Minas Gerais, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e o Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com destaque para a solista internacional, Eiko Senda. O vídeo será disponibilizado no canal do Youtube do Grande Teatro Palácio das Artes.
Composta por quatro atos, Nabucco conta a história do rei Nabucodonosor da Babilônia. Essa obra fo
i o primeiro grande sucesso de Verdi. O coro Va, Pensiero, com sua bela melodia, é um dos mais famosos e, talvez, um dos mais executados em todo o mundo.
Esse registro permanecerá disponível ao público até às 18 horas do dia 22 de maio. Neste projeto, os vídeos serrão disponíbilizados por uma semana, com o conforto de poder serem assistidos também pela TV.
A Fundação Clóvis Salgado (FCS) é uma entidade vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult).
Ópera Nabucco (#PalácioEmSuaCompanhia)
Disponível no YouTube: www.youtube.com/palaciodasartesmg
Período de acesso: 15 de maio até 22 de maio de 2020
Foto: Paulo Lacerda (Acervo FCS)