Projeto foi criado para qualificar pequenos negócios da cadeia produtiva do setor com foco na retomada das atividades
“Como as redes sociais e as parcerias contribuem para o desenvolvimento turístico” – esse foi o tema da terceira rodada do webinário “Turismo e Negócios” do Capacita Turismo, projeto que é fruto da parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas em Minas Gerais (Sebrae-MG), Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG) e Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur-MG).
No terceiro encontro do projeto, que aconteceu nesta quarta-feira (9/9), o bate-papo virtual entre profissionais da área foi sobre o papel das redes sociais e das parcerias entre prestadores de serviços turísticos no desenvolvimento das atividades do setor. Participaram a executiva da Associação Montanhas Capixabas, Andréia Rosa, o membro do Comitê de Marketing da Associação de Empreendedores Vila Ipoema, Luiz Carlos Figueiredo e a consultora técnica de pesquisa em Gastronomia do Senac, Vani Pedrosa. O debate foi mediado pelo especialista do Sebrae MG, Vinícius Quintão.
Capacita Turismo
O projeto “Capacita Turismo” criado por meio de parceria entre a Secult, o Sebrae, a Fecomércio e a Fecitur com objetivo de capacitar pequenos negócios da cadeia produtiva do turismo com foco na preparação para a retomada das atividades no período pós-pandemia com segurança e estratégias assertivas, levando em consideração a visão de que o setor será uma das grandes alavancas para a recuperação econômica do Estado.