Durante o mês de setembro emissora exibe atração com entrevistas e filmes que ganharam destaque na Mostra de Cinema de Ouro Preto
A 15ª CineOP, Mostra de Cinema de Ouro Preto, este ano foi online. O ambiente virtual que tratou da sétima arte sob a perspectiva da preservação, história e educação alcançou mais de cem mil acessos em 54 países. O evento acabou no último dia 07, mas continua na Rede Minas. A emissora estreia o “Cinematógrafo especial CineOP”. A atração vai ao ar, aos domingos, durante o mês de setembro, com entrevistas e filmes exibidos na mostra. A estreia é neste domingo (13/9), às 22h30.
Para abrir o programa, o público confere a entrevista do jornalista Fernando Tibúrcio com a coordenadora da CineOP, Raquel Hallak. Ela fala sobre a importância da mostra para a cena audiovisual brasileira. O evento apresentou mais de cem filmes, além de debates, lives, oficinas e outras atividades.
As produções não ficam de fora e o “Cinematógrafo especial CineOP” exibe o curta “A viagem do seu Arlindo”, de Sheila Altoé. A ficção se passa na comunidade quilombola de Pedra Branca, em Vargem Alta, no Espírito Santo. O local preserva a tradição de contar histórias para os mais jovens e a viagem de Arlindo é uma delas. O mistério gira em torno desse homem que se prepara para deixar o local.
A 15ª CineOP, Mostra de Cinema de Ouro Preto, foi realizada entre os dias 3 e 7 de setembro. Este ano, a Rede Minas foi homenageada no evento pelos 35 anos de atividade.
O “Cinematógrafo especial CineOP” vai ao ar neste domingo (13), às 22h30, pela Rede Minas. O público também pode conferir a atração, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.