04 SEG.
17h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Drive, de Nicolas Winding Refn (EUA, 2011) | (16 anos) | 100’
19h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Luz nas Trevas, a Volta do Bandido da Luz Vermelha, de Helena Ignez (Brasil, 2010) | (14 anos) | 83’
21h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | A Vida Útil – Um conto de Cinema, de Federico Veiroj (La Vida Util, Uruguai e Espanha, 2010) | (Livre) | 70’
05 TER.
17h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Doméstica, de Gabriel Mascaro (Brasil, 2012) | (Livre) | 75’
19h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Hahaha, de Hong Sang-soo (Coréia do Sul, 2010) | (16 anos) | 115’
21h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | O Porto, de Aki Kaurismäki (Le Havre, Finlândia, França, Alemanha, 2011) | (12 anos) | 93’
06 QUA.
17h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Na Carne e na Alma, de Alberto Salvá (Brasil, 2011) | (16 anos) | 80´
19h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Um Verão Escaldante, de Phillipe Garrel (Un Été Brûlant, França, Itália, Suiça, 2011) | (16 anos) | 95’
21h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Fausto, de Aleksandr Sokurov (Faust, Rússia, 2011) | (16 anos) | 140’
07 QUI.
19h30 INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Éden, de Bruno Safadi (Brasil, 2012) | (12 anos) | 75’
21h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Isto Não é um Filme, de Jafar Panahi e Mojtaba Mirtahmasb (In Film Nist, Irã, 2011) | (Livre) | 75’
08 SEX.
17h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Oslo, 31 de agosto, de Joachim Trier (Oslo, 31 August , Noruega, 2011) | (14 anos) | 95´
19h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Memórias de Xangai, de Jia Zhang-ke (Hai Chang Shuan Qi, China, Holanda, 2010) | (12 anos) | 125’
21h15 INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Onde Borges tudo vê, de Taciano Valério (Brasil, 2012) | (16 anos) | 77’
09 SÁB.
16h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Minha Felicidade, de Sergei Loznitsa (Schastye moye, Alemanha, Ucrânia, Rússia, 2010) | (18 anos) | 127
18h15 INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Anistia, de Buyar Alimani (Amnesty, Albânia, Grécia e França, 2011) | (18 anos) | 83’
20h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Sudoeste, de Eduardo Nunes (Brasil, 2011) | (12 anos) | 129’
10 DOM.
16h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Habemus Papam, de Nanni Moretti (França, Itália, 2011) | (12 anos) | 102´
18h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | A Vida Útil – Um conto de Cinema, de Federico Veiroj (La Vida Util, Uruguai e Espanha, 2010) | (Livre) | 70’
20h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Mãe e filha, de Petrus Cariry (Brasil, 2011) | (12 anos) | 80’
11 SEG.
17h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | A Cidade é uma só, de Adirley Queirós (Brasil, 2011) | (12 anos) | 73´
19h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Cosmópolis, de David Cronenberg (Cosmopolis, Canadá, França, Portugal e Itália, 2012) | (16 anos) | 109’
21h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Polissia, de Maïwenn (França, 2011) | (14 anos) | 127´
12 TER.
17h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Mulher à tarde, de Affonso Uchôa (Brasil, 2008-2011) | (16 anos) | 70´
19h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Drive, de Nicolas Winding Refn (EUA, 2011) | (16 anos) | 100’
21h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Memórias de Xangai, de Jia Zhang-ke (Hai Chang Shuan Qi, China, Holanda, 2010) | (12 anos) | 125’
13. QUA.
17h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Um Verão Escaldante, de Phillipe Garrel (Un Été Brûlant, França, Itália, Suiça, 2011) | (16 anos) | 95’
19h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | O Porto, de Aki Kaurismäki (Le Havre, Finlândia, França, Alemanha, 2011) | (12 anos) | 93’
21h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Minha Felicidade, de Sergei Loznitsa (Schastye moye, Alemanha, Ucrânia, Rússia, 2010) | (18 anos) | 127
14 QUI.
19h30 INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | O homem que não dormia, de Edgar Navarro (Brasil, 2011) | (16 anos) | 98’
21h15 INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Luz nas Trevas, a Volta do Bandido da Luz Vermelha, de Helena Ignez (Brasil, 2010) | (14 anos) | 83’
15 SEX.
16h30 INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Fausto, de Aleksandr Sokurov (Faust, Rússia, 2011) | (16 anos) | 140’
19h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | A Cidade é uma só, de Adirley Queirós (Brasil, 2011) | (12 anos) | 73´
21h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Oslo, 31 de agosto, de Joachim Trier (Oslo, 31 August , Noruega, 2011) | (14 anos) | 95´
16 SÁB.
16h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Memórias de Xangai, de Jia Zhang-ke (Hai Chang Shuan Qi, China, Holanda, 2010) | (12 anos) | 125’
18h15 INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Na Carne e na Alma, de Alberto Salvá (Brasil, 2011) | (16 anos) | 80´
20h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Hahaha, de Hong Sang-soo (Coréia do Sul, 2010) | (16 anos) | 115’
17 DOM.
16h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Onde Borges tudo vê, de Taciano Valério (Brasil, 2012) | (16 anos) | 77’
18h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Minha Felicidade, de Sergei Loznitsa (Schastye moye, Alemanha, Ucrânia, Rússia, 2010) | (18 anos) | 127
20h15 INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Doméstica, de Gabriel Mascaro (Brasil, 2012) | (Livre) | 75’
18 SEG.
17h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Mãe e filha, de Petrus Cariry (Brasil, 2011) | (12 anos) | 80’
19h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Isto Não é um Filme, de Jafar Panahi e Mojtaba Mirtahmasb (In Film Nist, Irã, 2011) | (Livre) | 75’
21h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Sudoeste, de Eduardo Nunes (Brasil, 2011) | (12 anos) | 129’
19 TER.
17h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Cosmópolis, de David Cronenberg (Cosmopolis, Canadá, França, Portugal e Itália, 2012) | (16 anos) | 109’
19h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Polissia, de Maïwenn (França, 2011) | (14 anos) | 127´
21h15 INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | O homem que não dormia, de Edgar Navarro (Brasil, 2011) | (16 anos) | 98’
20 QUA.
17h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | O Som ao Redor, de Kleber Mendonça Filho (Brasil, 2012) | (16 anos) | 131’
19h30 INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Mulher à tarde, de Affonso Uchôa (Brasil, 2008-2011) | (16 anos) | 70´
21h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Um Verão Escaldante, de Phillipe Garrel (Un Été Brûlant, França, Itália, Suiça, 2011) | (16 anos) | 95’
21 QUI.
19h30 INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Habemus Papam, de Nanni Moretti (França, Itália, 2011) | (12 anos) | 102´
21h30 INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Na Carne e na Alma, de Alberto Salvá (Brasil, 2011) | (16 anos) | 80´
22 SEX.
17h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Hahaha, de Hong Sang-soo (Coréia do Sul, 2010) | (16 anos) | 115’
19h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Anistia, de Buyar Alimani (Amnesty, Albânia, Grécia e França, 2011) | (18 anos) | 83’
21h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Mãe e filha, de Petrus Cariry (Brasil, 2011) | (12 anos) | 80’
23 SÁB.
16h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH |O Som ao Redor, de Kleber Mendonça Filho (Brasil, 2012) | (16 anos) | 131’
18h15 INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Fausto, de Aleksandr Sokurov (Faust, Rússia, 2011) | (16 anos) | 140’
20h45 INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Luz nas Trevas, a Volta do Bandido da Luz Vermelha, de Helena Ignez (Brasil, 2010) | (14 anos) | 83’
24 DOM.
16h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | O Porto, de Aki Kaurismäki (Le Havre, Finlândia, França, Alemanha, 2011) | (12 anos) | 93’
18h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Doméstica, de Gabriel Mascaro (Brasil, 2012) | (Livre) | 75’
20h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | A Cidade é uma só, de Adirley Queirós (Brasil, 2011) | (12 anos) | 73´
25 SEG.
17h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Éden, de Bruno Safadi (Brasil, 2012) | (12 anos) | 75’
19h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Oslo, 31 de agosto, de Joachim Trier (Oslo, 31 August , Noruega, 2011) | (14 anos) | 95´
21h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Cosmópolis, de David Cronenberg (Cosmopolis, Canadá, França, Portugal e Itália, 2012) | (16 anos) | 109’
26 TER.
17h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Onde Borges tudo vê, de Taciano Valério (Brasil, 2012) | (16 anos) | 77’
19h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Sudoeste, de Eduardo Nunes (Brasil, 2011) | (12 anos) | 129’
21h15 INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | O homem que não dormia, de Edgar Navarro (Brasil, 2011) | (16 anos) | 98’
27 QUA.
17h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Isto Não é um Filme, de Jafar Panahi e Mojtaba Mirtahmasb (In Film Nist, Irã, 2011) | (Livre) | 75’
19h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | A Vida Útil – Um conto de Cinema, de Federico Veiroj (La Vida Util, Uruguai e Espanha, 2010) | (Livre) | 70’
21h INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Anistia, de Buyar Alimani (Amnesty, Albânia, Grécia e França, 2011) | (18 anos) | 83’
28 QUI.
19h30 INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | O Som ao Redor, de Kleber Mendonça Filho (Brasil, 2012, 131’, 16 anos)
21h45 INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH | Drive, de Nicolas Winding Refn (EUA, 2011) | (16 anos) | 100’
SINOPSES:
Anistia, de Buyar Alimani (Amnesty, Albânia, Grécia e França, 2011, 83’, 18 anos)
Pela primeira vez na história da Albânia, uma nova lei permite a relação sexual de casais na prisão em Tirana. Uma vez por mês, Elsa faz uma longa viagem de ônibus para visitar seu marido que está atrás das grades. Spetim compartilha o mesmo, sua esposa também está presa. Do lado de fora da prisão, nasce uma história de amor secreta entre estes dois visitantes, até que um dia, o governo vote pela anistia.
A Cidade é uma só, de Adirley Queirós (Brasil, 2011, 73´, 12 anos)
Reflexão sobre os 50 anos de Brasília, tendo como foco a discussão sobre o processo permanente de exclusão territorial e social que uma parcela considerável da população do Distrito Federal e do Entorno sofre, e de como essas pessoas restabelecem a ordem social através do cotidiano. O ponto de partida dessa reflexão é a chamada Campanha de Erradicação de Invasões (CEI), que, em 1971, removeu os barracos que ocupavam os arredores da então jovem Brasília. Tendo a CEILÂNDIA como referência histórica, os personagens do filme vivem e presenciam as mudanças da cidade.
A Vida Útil – Um conto de Cinema, de Federico Veiroj (La Vida Util, Uruguai e Espanha, 2010, 70’, livre)
Jorge tem 45 anos de idade e ainda vive com seus pais. Nos últimos 25 anos de sua vida ele trabalhou no departamento de arquivos da Cinemateca de Montevidéu, monta a programação de filmes, dá suporte técnico e ainda comanda um programa de cinema em uma estação de rádio. Jorge não tem nenhuma experiência em outro trabalho que não seja com filmes. E um dia Jorge perde o emprego. A partir de então ele busca uma forma de alterar seu modo de vida, a fim de se adaptar a um novo mundo que surge à sua frente. Mas, seja como for, Jorge percebe que são justamente os filmes que vão ajudá-lo a sobreviver.
Cosmópolis, de David Cronenberg (Cosmopolis, Canadá, França, Portugal e Itália, 2012, 109’, 16 anos)
O milionário egocêntrico Eric Packer vive num período em que a era do capitalismo está chegando ao fim. Em meio ao caos, Packer decide atravessar a cidade em sua limousine, pois acordou com a obsessão de cortar o cabelo no barbeiro de costume. Prestes a viver as 24 horas mais decisivas de sua vida, com a certeza de que alguém está tentando assassiná-lo, ele se depara com o colapso de seu império.
Doméstica, de Gabriel Mascaro (Brasil, 2012, 75’, livre)
Sete adolescentes assumem a missão de registrar por uma semana a sua empregada doméstica e entregar o material bruto para o diretor realizar um filme com essas imagens. Entre o choque da intimidade, as relações de poder e a performance do cotidiano, o filme lança um olhar contemporâneo sobre o trabalho doméstico no ambiente familiar e se transforma num potente ensaio sobre afeto e trabalho.
Drive, de Nicolas Winding Refn (EUA, 2011, 100’, 16 anos)
Durante o dia um motorista trabalha como mecânico e dublê em filmes de Hollywood e, à noite, presta serviços para a máfia. Ele é vizinho de Irene, que é casada e tem um filho com Standard. Percebendo a situação difícil de Standard, que saiu há pouco tempo da prisão, o motorista o convida para realizar um assalto. Só que o golpe dá errado e coloca a vida de todos em risco.
Éden, de Bruno Safadi (Brasil, 2012, 75’, 12 anos)
Rio de Janeiro, 2012. Karine, 30 anos, grávida de 8 meses, perde seu marido assassinado. Ela e o irmão quase morrem, mas são salvos pelo Pastor Naldo da Igreja Evangélica do Éden. Karine carregará consigo o conflito de buscar a salvação na religião evangélica ou no nascimento do filho.
Fausto, de Aleksandr Sokurov (Faust, Rússia, 2011, 140’, 16 anos)
O doutor Johannes Georg Faust é um cientista desiludido, que aceita fazer um pacto com Mefistófeles em troca de mais conhecimento. Última parte da tetralogia de Sokurov sobre a natureza do poder, o filme é livremente inspirado pelo Fausto de Goethe. Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza em 2011.
Habemus Papam, de Nanni Moretti (França, Itália, 2011, 102´, 12 anos)
Após a morte do Papa, o conclave do Vaticano se reúne para escolher seu sucessor. Após várias votações, enfim há um eleito. Os fiéis, amontoados na Praça de São Pedro, aguardam a primeira aparição do escolhido, mas ele não vem a público por não suportar o peso da responsabilidade. Tentando resolver a crise, os demais cardeais resolvem chamar um psicanalista para tratar o novo Papa.
Hahaha, de Hong Sang-soo (Coréia do Sul, 2010, 16 anos, 115’)
O diretor de cinema Jo Munkyung planeja deixar Seul para morar no Canadá. Alguns dias antes de sua partida, Jo encontra seu grande amigo Bang Jungshik, que trabalha como crítico de cinema. Conversa vai, conversa vem, os dois descobrem que, por coincidência, estiveram ambos recentemente no pequeno balneário de Tong-yung. Decidem então contar um para o outro sobre suas respectivas viagens enquanto bebem, sob a condição de só relembrarem os eventos agradáveis. Sem perceberem que estiveram no mesmo lugar, ao mesmo tempo, com as mesmas pessoas, os dois homens desfiam suas reminiscências de um verão quente compondo um verdadeiro catálogo de lembranças.
Isto Não é um Filme, de Jafar Panahi e Mojtaba Mirtahmasb (In Film Nist, Irã, 2011, 75’, livre)
O documentárioretrata um dia na vida do diretor Jafar Panahi em sua prisão domiciliar e as privações existentes no cinema iraniano contemporâneo.
Memórias de Xangai (Hai Chang Shuan Qi, Jia Zhang-Ke, China, Holanda, 2010, 125’, 12 anos)
Documentário que traz as pessoas, suas histórias e a arquitetura de Xangai para tentar reconstruir a história da cidade desde início do século XIX, quando ela abriu as portas para comerciantes de todo o mundo.
Minha Felicidade (Schastye moye, Sergei Loznitsa, Alemanha, Ucrânia, Rússia, 2010, 127 , 18 anos)
Georgy, um caminhoneiro sem sorte, pega uma saída errada numa estrada e se perde em meio à natureza selvagem da área rural da Rússia. Tentando achar o caminho de volta à civilização, ele conhece alguns habitantes locais, cada um com uma história a contar. Entre seus encontros está um amargurado veterano de guerra, uma prostituta adolescente e agressiva, muitos policiais corruptos e uma cigana misteriosa. Nessa viagem, a força bruta e o instinto de sobrevivência superam a humanidade e o senso comum, enquanto Georgy segue inadvertidamente rumo a um beco sem saída.
O Porto (Le Havre, Aki Kaurismäki, Finlândia, França, Alemanha, 2011, 93’, 12 anos)
Marcel um escritor aposentado que trabalha como engraxate numa pequena cidade na Normandia. Ele vive sem grandes ambições financeiras e literárias ao lado da esposa Arletty. Sua rotina muda quando um jovem imigrante africano entra, bruscamente, em sua vida, ao mesmo tempo em que sua esposa fica gravemente doente.
Um Verão Escaldante (Un Été Brûlant, Phillipe Garrel, França, Itália, Suíça, 2011, 95’, 16 anos)
Paul e Frédéric são amigos inseparáveis. Frederic é pintor e vive um relacionamento conturbado com Angèle, uma atriz que está ?lmando em Roma. Paul faz alguns trabalhos como ?gurante em ?lmes, Em um set, ele conhece Elisabeth, por quem se apaixona. Paul, Frédéric e Elisabeth viajam juntos para passar as férias de verão em Roma.
Onde Borges tudo vê (Taciano Valério, Brasil, 2012, 77’, 16 anos)
Napoleão é um cego dono de um hamster e amante da obra de um grande escritor argentino, Jorge Luis Borges. Diz guardar uma obra escrita pelo argentino que ninguém no mundo possui...
Mulher à tarde, de Affonso Uchôa (Brasil, 2008-2011, 70´, 16 anos)
Três mulheres em uma casa. Por uma tarde. Cada uma com um mundo próprio: uma deseja novas vivências do lado de fora, outra acabou de voltar de um passado de percalços e se sente presa dentro das paredes da casa e e há a terceira, que precisa sentir as coisas mais fortemente. Todas têm seu mundo, mas dividem a casa. Todas têm de se dividir entre resolver a vida e cumprir as tarefas cotidianas. Mulher à tarde é um filme que parte dessa situação muito simples - Três jovens mulheres que dividem o mesmo espaço - para revelar a interioridade de cada personagem e suas vidas de tensão entre a existência íntima e a cidade ao redor.
Oslo, 31 de agosto (Oslo, 31 August , Joachim Trier, Noruega, 2011, 95’, 14 anos)
Anders é um homem de 34 anos, que está prestes a sair de um programa de reabilitação de drogas no interior da Noruega. Como parte do programa, ele tem o direito de ir a Oslo para uma entrevista de emprego, mas aproveita o dia para andar pelas ruas da cidade e se encontrar com pessoas que há muito não vê. Oslo, 31 de Agosto é inspirado no romance de Pierre Drieu La Rochelle, Le Feu Follet, o mesmo que deu origem ao filme 30 Anos Esta Noite, de Louis Malle.
O Som ao Redor (Kleber Mendonça Filho, Brasil, 2012, 131’, 16 anos)
A vida numa rua de classe-média na zona sul do Recife toma um rumo inesperado após a chegada de uma milícia que oferece a paz de espírito da segurança particular. A presença desses homens traz tranqulidade para alguns, e tensão para outros, numa comunidade que parece temer muita coisa. Enquanto isso, Bia, casada e mãe de duas crianças, precisa achar uma maneira de lidar com os latidos constantes do cão de seu vizinho. Uma crônica brasileira, uma reflexão sobre história, violência e barulho.
Mãe e filha (Petrus Cariry, Brasil, 2011, 80’, 12 anos)
Depois de uma longa separação, mãe e filha se encontram no sertão, entre ruínas e lembranças. O destino da filha nega o sonho da mãe. O passado é um círculo que aprisiona os vivos e os mortos. A filha quer romper esta linha, mas as sombras estão à espreita
Luz nas Trevas, a Volta do Bandido da Luz Vermelha (Helena Ignez, Brasil, 2010, 83’,14 anos)
A história do filho do famoso bandido dos anos 60 que ganhou grandes proporções no imaginário popular brasileiro. Jane é a namorada de Tudo-ou-Nada, filho de Luz Vermelha e seu sucessor na bandidagem. Tudo-ou-Nada é fruto da relação do bandido com Olga, uma entre tantas mulheres que se dispõem a ir até a prisão realizar as fantasias sexuais dele.
Sudoeste (Eduardo Nunes, Brasil, 2011, 129’, 12 anos)
Numa vila isolada do litoral brasileiro onde tudo parece imóvel, Clarice percebe a sua vida durante um único dia, em descompasso com as pessoas que ela encontra e que apenas vivem aquele dia como outro qualquer. Ela tenta entender a sua obscura realidade e o destino das pessoas a sua volta num tempo circular que assombra e desorienta.
O homem que não dormia (Edgar Navarro, Brasil, 2011, 98’, 16 anos)
Numa mesma noite, cinco pessoas de uma cidadezinha do interior são acometidas por um mesmo pesadelo envolvendo um homem sinistro e um tesouro enterrado. Com a chegada de um misterioso peregrino, o vilarejo é arrebatado da rotina medíocre e os personagens são lançados num vórtice de acontecimentos insólitos. Será assim que cada um terá sua verdade trazida à luz e se libertará do jugo perverso das hipocrisias, medos e doenças, assumindo as rédeas de seus destinos e reescrevendo suas vidas.
Polissia, de Maïwenn (França, 2011, 127´, 14 anos)
O filme mostra a rotina da Brigada de Proteção ao Menor, em Paris, na investigação de aliciadores de menores, pais abusivos e pedofilia. Ao mesmo tempo em que estes policiais tentam conciliar o trabalho e a vida pessoal, o imprevisível Fred deverá aprender a cooperar com a impassível Melissa, fotógrafa enviada pelo Ministério do Interior para realizar um livro sobre o trabalho da corporação.
Na Carne e na Alma, de Alberto Salvá (Brasil, 2011, 80´, 16 anos)
O jovem Rodrigo, ignorado pelos pais divorciados, se relaciona com igual desinteresse com qualquer mulher que apareça em suas incursões noturnas. Na faculdade, ele conhece Mariana, jovem rica e instigante. O comportamento de Mariana, no entanto, oscila entre a ternura e a brutalidade, o que leva Rodrigo quase à loucura. O filme é a história de um difícil rito de passagem, da adolescência à maturidade.